sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mestrado profissional em educação inscreve para aluno especial

Mestrado profissional em educação inscreve para aluno especial

Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec), do Campus I da UNEB, em Salvador, vai abrir inscrições – entre os dias 6 e 10 de fevereiro – para a seleção de aluno especial 2012.1 do curso de mestrado profissional.

A pós-graduação stricto sensu é oferecida gratuitamente. O público-alvo é formado por bacharéis, licenciados e tecnólogos de qualquer área do conhecimento.
“Preferencialmente, esses profissionais devem desenvolver ações ligadas à gestão da educação e tecnologias”, observa Breno Pádua, assessor do Gestec.
As inscrições serão realizadas eletronicamente, por meio do site do programa. A taxa de inscrição tem valor de R$ 70. Os interessados devem efetuar o pagamento e apresentar os documentos exigidos em edital (veja termo aditivo) na secretaria do programa, localizada no Departamento de Educação (DEDC), das 9h às 16h. Há ainda a opção de enviar a documentação pelos Correios (via Sedex).
Estão sendo oferecidas vagas para seis disciplinas: política educacional, gestão e formação de gestores; educação, direitos humanos e desenvolvimento social; processos tecnológicos e redes sociais; tecnologia e inovação; processos tecnológicos, redes sociais e educação; e gestão da educação, processos e medidas.
Segundo Breno Pádua, o programa visa uma atualização permanente sobre os avanços da ciência e tecnologia, além de produzir conhecimentos e capacitar e aperfeiçoar profissionais da área.
“O aluno especial terá a oportunidade de conhecer as nossas linhas de pesquisa. No futuro, poderá decidir acerca de uma habilitação, caso deseje ser aluno regular”, explica o assessor.
A seleção consiste em análise curricular. O resultado será divulgado no dia 29 de fevereiro. A matrícula acontece entre os dias 1º e 6 de março, na secretaria do programa.
O Gestec, segundo o coordenador Ivan Novaes, é o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu da área oferecido no Nordeste por uma universidade pública.
Informações: Gestec/Campus I – tel. (71) 3117 – 5311.
Imagem (home): Divulgação, com arte de Larissa Pimenta/Ascom



Notícias relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário