sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alunos da Rede Municipal de Itabuna são aprovados no IFBA

CAIC Jorge Amado se destaca com a aprovação de quatro estudantes
A Secretaria de Educação de Itabuna comemora a aprovação de oito alunos da Rede Municipal de Ensino no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), modalidade integrada para os cursos de Informática e Segurança do Trabalho. Os estudantes, com idade entre 14 e 16 anos, concluíram o  9º ano do Ensino Fundamental (Ciclo da Adolescência - Fase III), na Escola Lourival Ferreira (Ferradas), CAIC Jorge Amado e IMEAM.
Os alunos concorreram com outros estudantes das redes de Ensino Público e Privado da região Sul da Bahia. A quantidade de vagas é a  mesma para todos os concorrentes. Os estudantes da rede municipal concorreram diretamente, inclusive, com candidatos de Ilhéus, cidade sede do IFBA no Sul da Bahia. A aprovação em um instituto federal garante aos educandos uma oportunidade de qualificação referência no Brasil, que valoriza o currículo na área educacional.
O titular da Secretaria de Educação, Gustavo Lisboa, comemora o resultado, fruto de um grande trabalho realizado na Rede Pública de Ensino. “Para nós, é um orgulho muito grande saber que o trabalho na rede pública de ensino em Itabuna tem surtido o efeito desejado. Esse é também o resultado do esforço de toda uma equipe sintonizada e preocupada com a melhoria da qualidade do ensino na rede, especialmente os que atuam no Departamento da Educação Básica”, destacou o titular da Secretaria, Gustavo Lisboa.
A assessora do Ensino Fundamental (Anos Finais) da Secretaria da Educação, Lilian Lima Pereira declarou que essa vitória é de todos que fazem a educação pública acontecer em Itabuna. De acordo com ela, “esse é apenas um pequeno exemplo das grandes realizações na área educacional no município. A aprovação de nossos alunos vem confirmar que a escola pública em Itabuna tem qualidade e o resultado mostra a preocupação da Secretaria de Educação, que soube fazer o diferencial ao longo desses sete anos”, complementou a assessora.
Conquistas
A estudante Jeane Rosa dos Santos, de 16 anos, é aluna do Colégio Lourival Ferreira e diz que a nota no IFBA foi uma grande conquista. “Valeu a pena estudar para sentir o sabor da aprovação”, afirma. Para a aluna Lorena Góis, a conquista no instituto é o começo de outras vitórias que virão. “Vencer no IFBA é só o começo da nossa vitória, e foi resultado de muito estudo e esforço para alcançar os nossos objetivos”.
João Pedro Santana, de 15 anos, aluno do IMEAM, também comemora a aprovação e diz que ela reflete o avanço na rede pública de ensino. “Acredito que essa conquista não é apenas minha, mas de todos os alunos, professores e gestores envolvidos com a educação municipal em Itabuna”. “Isso é motivo de grande comemoração para todos nós”, complementa a estudante Rebeca Oliveira, do CAIC Jorge Amado.
Veja, abaixo, a relação completa dos aprovados (em ordem alfabética).


1 Carla Lorena do Carmo Gois IMEAM Segurança do Trabalho
2 Bruno Santos Mendonça CAIC Jorge Amado Informática
3 Jeane Rosa Santos G. E. Lourival O. Soares Informática
4 João Pedro Santana Valadares IMEAM Segurança do Trabalho
5 Késsia Araújo Correia IMEAM Informática
8 Sandine Emanuella Santos Bezerra CAIC Jorge Amado Informática
7 Rebeca de Oliveira Dias CAIC Jorge Amado Segurança do Trabalho
8 Thamiles Santos de Oliveira CAIC Jorge Amado Segurança do Trabalho

CAIC Jorge Amado Aprovados no IFBA CAIC Jorge Amado Aprovados no IFBA 1
Texto: Rosi Barreto. Especialmente revisado e parcialmente modificado por Eric Souza, para o Blog do CAIC Jorge Amado. Direto do site da Prefeitura de Itabuna.  – Fotos: Waldyr Gomes – Publicado em 06 de janeiro de 2012.

 Fonte: Blog do Caic Jorge Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário